Encontro com Deus

Hoje me dediquei a um devocional a Deus,há 2 finais de semana que não vou a igreja e não me sinto menos cristã,ou menos espiritual por isso.Deus tem em incomodado a um relacionamento mais pessoal,mais íntimo e nesta madrugada Deus falou mais ao meu coração!Separei um tempo para um devocional que acabou se estendendo por três horas,entoei louvores da harpa com meu violão e Deus me visitou,não contive as lágrimas,lavei minha alma e creio firmemente que Ele estava ali comigo e recebendo o meu canto!
Senti uma sede enorme de orar pedindo que Ele se revelasse a mim,sinto que Ele quer se mostrar mais além do que temos visto na nossa "Rotina de Adoração",Deus quer mais de nós,mais do que frequentarmos os cultos e sua liturgia,mais do que religiosidade e tradições que moldam o caráter de Deus de forma errônea através de uma interpretação particular sem base bíblica.
Tenho sentido forte no meu coração de conhecer o Deus da Bíblia,o santo Deus de Israel!Foi então que pedi uma palavra a Deus e abri no livro de jó cap. 37,foi realmente uma resposta pra mim,pois Jó era um homem que oferecia holocaustos continuamente cap. 1 por seus filhos,era reto,integro e temente a Deus,podemos considerá-lo um homem "religioso",mas parece que isto não bastava para que Jó realmente conhecesse a Deus de todo o seu coração.Deus disse a ele;..."Quem é aquele que encobre o conselho com palavras sem conhecimento", ou seja como falar de algo sem conhecimento de causa, sem experiência? Foi o que Deus perguntou a Jó,isso me tocou porque pensei,mas Jó fazia tudo certinho,todos os dias "seguia as regras" de oferecer os holocaustos a Deus,mas  ainda não era o suficiente,ele conhecia a Deus ,mas de uma certa distância,apenas de ouvir falar,mas Deus queria pessoalmente revelar-se a ele, através de convivência.Que privilégio e que ensinamento de Deus pra nós!
O versículo 23 e 24 me chamou a atenção, Deus é tão poderoso,porém não despreza a ninguém por sua soberania,Ele não exige algo de nós que não possamos lhe dar,apesar de querer relacionar-se conosco,não oprime ninguém a conhecê-lo,a seguir vans repetições,Ele requer de nós temos ao seu nome,pois o 'Temor do Senhor é o princípio da sabedoria",como diz em sua palavra,Ele deseja ser o centro de nossas vidas e não apenas uma parte do nosso tempo( muitas vezes seguida de forma inconsciente).A parte b do versículo 24 diz que "Ele não respeita os que são sábios no coração", entendo isso como sendo aqueles que dizem conhecer a Deus  de acordo com suas próprias teorias e filosofia de vida,não de acordo com que está escrito na palavra de Deus.
Deus nos convida a conhecê-lo de olhar em tudo que está a nossa volta e enxergá-lo nos pequenos detalhes da vida, a se assentar do seu lado  e bater um bapo sem hora pra terminar, a orar não porque tenho que fazer,mas porque entendo que preciso,não ir  igreja como uma obrigação,mas como forma de gratidão por tudo que Ele é, a não criar regras ou impor limites para sua sabedoria, mas saber que ao Todo-Poderoso não podemos contender.Deus quer relacionar-se conosco e pra isso é preciso ter a mente,os olhos,os ouvidos e o coração abertos.Nos  contentarmos em aprender de Deus por aquilo que as pessoas dizem,mas quando vamos conhecê-lo por si só?Se tivéssemos hoje unicamente a bíblia e é o que unicamente temos como forma de conhecer e aprender de Deus, mas digo se não tivéssemos nenhuma orientação de um pastor,pregador ou igreja para frequentar os cultos,seríamos capazes de conhecer  a Deus?Mas é exatamente o que Deus quer de nós,que não dependamos de nada para conhecê-lo,unicamente sua palavra  é o suficiente para nos levar ao encontro real com Deus.Infelizmente estamos acomodados em receber o alimento prontinho na boca,a chegar na igreja e recebermos o alimento mastigado,sem qualquer esforço para mastigá-lo e sentir seu real sabor,seguimos toda uma liturgia e quando é na quarta-feira nos esquecemos de tudo o que foi dito.Temos que sair deste comodismo e verdadeiramente aprendermos a conhecer a Deus,esta posição nos fará conhecer a Deus apenas superficialmente e sempre quando o vento soprar mais forte,poderemos estar sujeitos a sermos levados por ele.Sem conhecê-lo,como amá-lo e sem amá-lo como querer estar com Ele por toda a eternidade?Deus representa muito mais do que podemos imaginar...
Que Deus nos abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas