Oração:Me encontrando com Deus



Há um tempo atrás estive passando por um momento difícil de enfermidade,provavelmente minha imunidade estava baixa,e acabou afetando também minha alto-estima,com isso fiquei desanimada e abatida,não conseguia orar direito,não tinha forças para expor a Deus minhas necessidades e o que estava no meu coração, me sentia cansada e tristonha com a minha saúde afetada,sentia como que uma barreira enorme me impedisse de me achegar até Deus, me impedisse de falar com Ele.Depois de um tempo percebi que Deus estava querendo me dizer algo com tudo aquilo que estava passando.Havia uma lição a ser aprendida!
Deus em certo momento falou ao meu coração ,como se houvessem escamas nos meus olhos,Ele as retirou...Deus me explicou que aquela situação de desânimo que me invadia estava realmente me afastando Dele, e que muitas vezes o desânimo se torna  uma ferramenta muito usada por satanás para acomodar os crentes e afastá-los da sua presença,pois quando estamos desanimados,não queremos tomar posicionamento,não queremos fazer nada,não sentimos vontade de orar,e oração é relacionamento com Deus!Por ter me deixado ser invadida por isso,aquele desânimo do meu coração estava me impedindo de me relacionar com o Senhor,de expor a Ele o que eu estava sentindo,falar quais eram as minhas ansiedades,medos,vontades,eu estava muda diante de Deus e isso pode causar um grande estrago em nossas vidas de nos distanciar da presença do Senhor!satanás aproveitando disso encheu minha mente de dúvidas,questionamentos,me fazendo estar confusa,foi uma época muito difícil pra mim,mas eu sabia que naquela situação havia um propósito de Deus,algo que Ele queria me ensinar,provavelmente para que hoje eu pudesse compartilhar esta experiência aqui com vocês!
Entendemos que um relacionamento se dá através de duas ou mais pessoas que compartilham seus sentimentos,experiências,desejos etc,e esta falta de oração,me impedia de me relacionar com Deus o que automaticamente estava me deixando triste vazia e confusa,pois eu não falava com ele e não conseguia entender o que Ele queria de mim,pois no relacionamento uma pessoa fala enquanto a outra houve e vice-versa, então não conseguia entender porque Deus estava em silêncio,na verdade Ele estava falando a todo tempo,mas eu que não estava disposta a ouvi-lo,por conta da minha falta de posição devido ao desânimo!
Sem oração não há relacionamento com Deus,e como relacionar-me com Ele sem expressar a Ele os meus sentimentos por intermédio da oração?Precisava me relacionar com Deus mas me sentia presa, impedida pela barreira do desânimo e mesmo assim sem forças para orar o Senhor chamava minha atenção através de sonhos,fazendo-me entender o que realmente estava acontecendo e o que Ele queria de mim.
Durante este período tive um sonho onde estava na minha igreja  e Deus usava uma irmã em profecia para falar comigo que dizia: "Filha,você acha que eu não estou te vendo,mas eu estou!Sabe quando você está lá na sua casa assim...eu estou lá te vendo,te sondando.." Falou muitas coisas que infelizmente não me recordo mais,mas lembro que no sonho eu recebia aquelas palavras chorando muito,confirmando e recebendo aquela profecia!Então a ultima coisa que me disse foi:" Filha,uma coisa eu peço a você!Que ore mais,ore filha,pois quando você está orando Eu estou te revestindo para que você vença as adversidades"...Então acordei,foi um sonho muito claro,e sempre durante toda a minha vida Deus sempre fala muito comigo em sonhos.
Foi  uma confirmação de tudo o que Deus já tinha falado ao meu coração e daí em diante fui pedindo forças a Deus mesmo quando não tinha nenhuma palavra a dizer, eu dobrava os joelhos e dizia: "Deus me de forças para orar,pois quero relacionar-me contigo!"Depois que passei por isso me recordei de uma visão que tive comigo mesma durante uma campanha de vinte e sete horas com Deus. Me vi em um vale escuro,"lugar úmido,meio sombrio,estava tudo silencioso quando eu ouvi uma voz  do meu lado me dizendo:Vem me conhecer melhor!Então eu acordei daquela visão,até fiquei um pouco amedrontada sem entender direito o que aquilo significou,mas logo depois que tudo isso aconteceu entendi, que o vale era a situação que passei, me mostrando que a oração é o lugar de encontro com Deus e sem ela nossas vidas se tornam vazias de Deus!
Portanto queridos faça do seu desânimo,ou mesmo do seu momento de vale, uma oportunidade de conhecer e se relacionar com Deus,seja com suas lágrimas,com seus soluços,silêncio ou palavras,dobre os seus joelhos e diga:Senhor eu venho até a Ti e te oferto nesta hora o meu melhor!
Aquilo que você tem ,oferte ao Senhor,mas não deixe o desânimo, a falta de forças te afastar de Deus.Rm 8:35;39.
Saiba que Deus quer te ensinar algo no vale,portanto saiba que Depois da Palavra, o segundo lugar de encontro com Deus é na ORAÇÃO,pois falando com Deus Ele vai te ouvir e  entender e você com certeza ouvirá e entenderá os planos Dele pra sua vida!

Comentários

Postagens mais visitadas