Significado do Natal...

Este Natal foi diferente...
Nós aprendemos o verdadeiro significado das coisas,quando literalmente vivemos elas...vivi situações neste Natal que fizeram manifestos os nomes do Senhor Jesus:Maravilhoso,Conselheiro,Deus forte,Pai da Eternidade e Príncipe da Paz,não saiu nada do que planejei,muito pelo contrário,situações indesejáveis ocorreram e procurei entender o porquê de comemorar o nascimento de Jesus em um único dia,isso não faz sentido,ignorar 364 dias do ano pra lembrar que Ele veio ao mundo como um presente imerecido a nós em apenas um único dia?Olhei as pessoas ao meu redor,nas ruas comemorando com tanta futilidade,bebendo cerveja,dançando musica sertaneja e abraçando os amigos sem entender realmente o significado desse dia...
Neste Natal eu pude viver o significado de Jesus ter vindo ao mundo,é muito fácil e lógico programar o Natal para estar com quem eu gosto,comer delícias que eu quero,abraçar pessoas simpáticas que nunca fizeram nada pra mim,mas será que foi pra isso que Jesus veio ao Mundo?Seria muito fácil não é? A bíblia nos ensina que o evangelho de Jesus é loucura para o mundo...então acho que vivi isso neste natal,pois passai com quem eu precisava estar,perdoei quando eu não queria,abracei aqueles que me magoaram,sorri para aqueles que só dão as costas pra mim...aconteceu o inesperado,mas foi o deu sentido ao meu Natal!Jesus nasceu pra que eu vivesse pra Ele e renunciasse as minhas vontades,se este é o verdadeiro significado do Natal, então acho que aprendi uma grande lição neste natal,pois se o Natal é amar os que me odeiam,perdoar os que me machucam,abraçar os que me empurraram,então percebo que comemoro o natal todos os dias do ano,porque Jesus nasceu para que vivesse tudo isso não só um dia por ano mas toda a minha vida!
Feliz Natal!

Comentários

Postagens mais visitadas