UM VERDADEIRO ADORADOR




Existem alguns critérios para que a nossa dança seja diferente, mas diferente como? A nossa dança precisa ser primeiramente aceita por Deus para que através dela o Senhor Jesus possa curar, transformar, restaurar, libertar e se manifestar!

O primeiro passo é ter uma vida de comunhão e sinceridade com Deus.Tendo uma vida de cristão convertido .Muitas pessoas hoje em dia não se preocupam em ter um relacionamento íntimo e sincero com Deus,pensando que porque dançam,cantam,pregam,servem na casa de Senhor são pessoas salvas e esquecem do principal:Servir a Deus de corpo, alma e espírito, não apenas através dos dons que Deus nos deu,mas principalmente lendo sua palavra,orando,jejuando,confessando e se arrependendo dos pecados todos os dias,fazendo verdadeiramente a vontade de Deus no lugar secreto,onde só Deus pode nos ver.Este então é o passo principal pois a nossa vida diária com Deus refletirá na nossa dança.Se tivermos um relacionamento de comunhão com Deus a nossa adoração lá na frente será diferente,mas se não temos compromisso com a palavra de Deus isso também refletirá em nossa dança.Não digo apenas em relação a manifestação do espírito Santo sobre a igreja pois entendo que ele se manifesta da maneira que quer ,pois Ele também trabalha no silencio.Mas digo pelos frutos de pessoas que terão suas vidas impactadas,transformadas,edificadas e curadas através de sua ministração.

O segundo passo é o compromisso com a obra de Deus, não apenas de líderes,mas principalmente dos componentes,já que estes compõem a maior parte do grupo.É claro que o líder tem uma responsabilidade maior,mas não deixa de ser servo.Cumprir com os horários,as normas e compromissos do grupo é essencial para que a obra flua da maneira que Deus quer.Mesmo que todas sejam amigas é necessário saber separar a hora de descontração ,de rir,brincar,conversar com a hora de ensaiar,por que se não perdemos o “foco”.É preciso ter DISCIPLINA, esta é a palavra- chave de um bailarino.

O terceiro passo é a técnica. No inicio de nosso grupo tínhamos uma professora de balé e com o tempo fomos aprendendo algumas técnicas principalmente de alongamento,esta é uma das partes essenciais de um grupo de dança, onde podemos desenvolver a elasticidade do nosso corpo.Hoje já não temos mais, e o que temos aprendido é tudo que o Senhor nos ensinou!É importante termos técnica, mas quando não a temos é preciso por em prática a criatividade.Quando Deus nos chama Ele nos capacita e temos que crer e desenvolver nossas habilidades, e a criatividade é uma delas.Deus nos dará estratégia em todo o tempo para oferecer sempre o melhor!

Outra técnica importante é a de expressão do rosto, que se torna algo indispensável para um bailarino.Existe uma grande diferença entre uma dança com expressão e sem expressão.A expressão do rosto diz muitas coisas que estão ocultas na musica, a essência da musica torna-se explícita através do olhar, da boca, das sobrancelhas,cada detalhe do rosto é muito importante para passar a verdade da letra da musica.

Alguns gestos podem ser mais simples, mas se tiverem uma bela expressão de rosto torna-se diferenciada pois é exposta com sentimento, o que faz toda diferença,pois a transparência do rosto diz o que realmente esta dentro do coração, e quando fazemos desta forma todos que estão vendo,podem perceber que aquela adoração é uma verdade de nossas vidas pois como a bíblia diz: o coração alegre aformoseia o rosto.



Fiquem com Deus.



Abraços =)

Comentários

Postagens mais visitadas