Escolhendo a vontade de Deus

Nossas escolhas...

Tenho muitas experiencias com Deus sobre  "fazer escolhas",confesso que não é muito fácil,mas quando entregamos nossa vontade pra Deus Ele sempre escolhe o melhor pra nós!
Tenho um lindo testemunho sobre isso que quero compartilhar com vocês!
No ano de 2011 Me formei e Recursos Humanos,porém não  consegui estagio na área,estava muito triste com aquele situação,pois o estagio é sempre fundamental para você conseguir ingressar na área de formação.
Desempregada, o sonho de fazer uma pós graduação foi ficando longe das minhas condições financeiras,a pós graduação que eu queria só tinha na faculdade que era longe de casa,e pretendia fazer uma pós que tivesse na campus da Unidade Campo Limpo que é praticamente do lado da minha residência,porém após investigar descobri que a pós que eu queria abriria para esta unidade,foi então que as expectativas cresceram ainda mais,mesmo sabendo que eu não tinha condições.
Foi então que orando muito e divulgando aos amigos que estava desempregada, uma moça da minha igreja que acabara de chegar, me pediu para entregar um currículo a ela,mesmo não tendo muito amizade com ela entreguei o currículo e fiquei em oração, a proposta de emprego era pra trabalhar  em um dos maiores e melhores Hospitais da América Latina, o Albert Einstein e para ganhar o dobro do salario que esperava. A vaga não era na minha área de formação,mas teria a ver porque era administrativa, isso fez com que gerasse duvidas no meu coração,porque eu queria atuar na minha área, eu fiquei um pouco resistente por este motivo,mesmo sabendo que as condições e benefícios da vaga eram além do esperado! Mas entrei em um proposito com Deus, eu renunciaria a minha vontade de ingressar na minha área para escolher a sua vontade,eu estava mais preocupada em atuar na minha área de formação do que com  viver o melhor de Deus pra mim,mas Deus precisou quebrar este orgulho que havia no meu coração e orei para que fosse feita a sua vontade,mesmo estando com o coração um pouco fechado.
Eu não entendia que a escolha de Deus poderia ser superabundante na minha vida,se não fosse do meu jeito eu achava que não seria bom!
Foi então que descansei para renunciar a minha vontade e escolher a vontade de Deus pra mim,quando fiz isso experimentei da paz de Deus e recebi o telefonema do hospital me chamando para participar do processo seletivo.Na entrevista quase todos ja trabalhavam na área da saúde  ou tinham experiencia neste ramo e eu estava ali,naquele momento eu cri que Deus faria a sua vontade,as chances aos olhos humanos pra que eu passasse eram bem pequenas,mas então que tive a prova de que se eu passasse então realmente era a vontade de Deus que eu estivess ali.E para glória de Deus eu passei, mesmo não tendo experiencia na área,fui sincera na minha entrevista,não fiz nada para que pudesse dar uma ajudinha pra eu entrar ali, a menina da igreja simplesmente entregou meu currículo e tive que passar por todos os processos seletivos normalmente como todos os outros candidatos, a ajuda que tive além da indicação foi a ajuda divina do meu Deus,inclusive depois meu atual chefe me contou que ele chegou a conversar com a moça que me entrevistou e ele disse que ela é bem fechada e difícil de gostar de alguém...mas ele me disse que ela falou que me achou "diferente", que alguma coisa chamou a atenção dela em mim,ela havia gostado de mim rs...eu sei que Deus amolece o coração de pedra e assim ele fez ao coração daquela moça para que eu passasse!Deus fez com que ela me enxergasse no meio daquelas pessoas,mesmo não fazendo nada  pra me destacar, o brilho do Senhor que me destacou ali! E hoje para glória de Deus,faz 1 ano e 1 mês que estou nesta empresa abençoada,sabendo que este mérito não é meu,então hoje penso que se eu tivesse ficado com meu orgulho de ingressar direto na minha área,não estaria experimentando do melhor de Deus pra minha vida,não conseguiria o aprendizado,os cursos,treinamentos que tive pela empresa,talvez não estaria ganhando o mesmo salario,não teria os mesmos benefícios e não teria adquirido tamanha experiencia profissional.
Ainda não estou na minha área de formação,mas não me arrependo em nenhum momento,pois Deus me levou para um área que eu não conhecia mas que seria benção para minha vida e sei que no seu tempo determinado estarei na atuando na área,mas hoje não me cobro mais isso pois sei que a vontade de Deus é sempre boa,perfeita e agradável.As vezes Deus pede de nós o que mais almejamos,para saber se realmente confiamos que a escolha Dele pode ser muito melhor, e sua benção não acrescenta dores!
Aprendi o que é renunciar,aprendi a deixar Deus escolher pra mim,não quero me privar de viver os propósitos de Deus por um capricho,e a cada dia que passa vejo o porque de estar ali, vejo qual o proposito de Deus,tenho sido encorajada a pregar a palavra do Senhor aos meus colegas de trabalho,algumas rotinas estão sendo previstas para mudar com algumas ideias de melhoria que dei para o setor,estou sendo treinada e  desafiada a fazer um serviço de muita responsabilidade  agora no mês de abril, entre  outras  coisas que Deus tem me proporcionado neste emprego que me mostram o real sentido de estar trabalhando ali!
Deus tem me capacitado de uma forma que as vezes não reconheço que sou eu,as vezes penso que não sou capaz  e Deus me mostra que Ele está comigo,as vezes penso que meu limite é de um tanto e Deus me faz enxergar que ele pode ser muito maior do que vejo!
Eu escolhi renunciar e não me arrependi disso,pelo contrário,toda escolha coloco nas mãos de Deus e vejo que Ele sempre tem mais pra mim!
Não tenha medo de experimentar a boa,perfeita e agradável vontade de Deus,escolha viver o melhor de Deus pra sua vida,escolha renunciar!

"Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por JESUS CRISTO, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3.20,21)"


Comentários

Postagens mais visitadas