Sujeite-se a Deus... A vontade Dele é melhor do que a vontade do meu coração



Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

Salmos 81:11-16


O salmos 81 versículos 11 ao 16 me fizeram compreender o quanto faz bem ao Homem sujeitar-se a Deus, à sua vontade, pois fazendo assim experimentaremos viver o melhor que os nosso olhos ainda não viram.
O nosso coração realmente é teimoso e por isso muitas vezes preferimos andar em nosso próprios conselhos, fazendo nossas próprias escolhas e caminhos sem consultar se eles são do agrado e vontade de Deus, e acabamos por isso nos privando de viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!
Este salmos nos ensina que vale  a pena renunciar nossos caminhos e escolhas e ouvir o que Deus tem a nos dizer, obedecendo assim a sua vontade, que nem sempre é aquilo que o nosso coração quer e deseja, mas que com certeza é sempre a melhor para nós!
A bíblia também nos diz que:
 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Jeremias 17:9
Percebo então, que Deus tem sempre mais, além daquilo que esperamos, a sua vontade é sempre abundante para nós, Ele é poderoso pra fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos e as vezes deixamos de viver isso, por achar que nossas vontades e caprichos são melhores do que a vontade perfeita de Deus em nós, isso significa não confiar no Senhor, fazendo com que nosso sofrimento não seja amenizado, pois quando estamos debaixo da vontade do Senhor,muitos sofrimentos podem ser evitados e não carregamos o peso de nossas escolhas erradas!

O desejo de Deus para nós é o de suprir todas as nossas necessidades,mas para isso é necessário sujeitar-se a Deus, abrir mão de mim mesmo e confiar que o melhor de Deus está muito além daquilo que os meus olhos podem vêr!
O segredo, portanto está em sujeitar-se a Deus, está em obedecê-lo, em andar nos seus mandamentos e viver a sua palavra, quando fizermos isso, então experimentaremos o que é viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus! Ele nos ama e deseja ter um relacionamento íntimo e sincero conosco, basta nos aproximarmos Dele com um coração verdadeiro!!

Comentários

Postagens mais visitadas