Tempo de crescer


Quando chega o tempo, não há como contê-lo ou controlá-lo. Quando chega o tempo, vem o momento de enfrentá-lo.
O tempo de crescer gera um desconforto que nos deixa inquietos, nos faz estar em constante movimento, nos leva a abrir as asas para voar, ainda que despreparadas ou desacostumadas a se abrirem, quando chega o tempo, espontaneamente elas são capazes de serem usadas.
O tempo de crescer nos força a sairmos do conforto, do comodismo, nos tira do acostumado, nos arranca da rotina relaxada. Cria dentro de nós a expectativa do novo, mesmo as vezes sem querer ou desejar, esta expectativa nasce com o intuito de nos mudar.
Quando vem o tempo de crescer a transformação acontece, e com isso tudo parece estar fora do lugar, é como desmontar um quebra-cabeça para remontá-lo, porém não é tão difícil assim porque você já sabe como fazer para as peças se encaixarem . O tempo de crescer traz uma transformação sadia, que você é capaz de suportar, é uma transformação que te dá as dicas de como melhorar, te faz perceber o que precisa mudar, te instrui a como agir.
Ah, mas o tempo de crescer também dói, aperta o coração, acelera os batimentos cardíacos, te deixa ofegante as vezes! O tempo de crescer manipula os seus mecanismos, forçando-os a agirem, mesmo contra a sua vontade.
Este tempo pode gerar medo, mas não para recuar, não para neutralizar, pelo contrário ele te faz acordar do sono que acontecia antes despercebido com os olhos abertos. Te faz perceber a situação em que está e desperta-lhe para reagir.
O tempo de crescer não avisa quando chega, ele simplesmente chega e você sabe que é hora de mudar. Não há como se livrar, você precisa vivê-lo, não tem como escapar, ainda que ele seja irrelevante pra você, se torna necessário!
O tempo de crescer te faz enxergar o que antes não era visto, te faz perceber o que antes passava despercebido, te faz conhecer o que era desconhecido, te faz considerar o que era inconsiderável, ele te apresenta a sua autoimagem, te fazendo considerar os erros e acertos praticados por você. Te faz enxergar quem realmente você é!
O tempo de crescer não chega para te constranger, para te envergonhar, ele não vem para te intimidar. O tempo de crescer vem simplesmente para te fazer crescer, ele te mostra a realidade dos fatos, as circunstâncias desmascaradas, a vida como ela realmente é, ou pelo menos como deveria ser, sabemos que isso pode assustar, mas como todo susto gera uma reação, este susto nos impulsiona para frente, nos fazendo avançar! Por isso diga ao tempo de crescer - Seja bem vindo - é hora de subir um degrau!!!

Comentários

Postagens mais visitadas