Amor de Deus que me transforma


Já faz algum tempo que não escrevo aqui no meu blog, mas sinto esta é a hora de voltar a publicar...
Tenho vivido um tempo de despertar em minha vida, um despertar pra compreender com o coração o evangelho do meu Senhor Jesus, sinto-me tão desprendida e quebrantada para viver sob a graça, o amor incondicional de Deus, o desejo ardente por conhecer mais da sua poderosa palavra e não apenas conhecer, mas ser praticante é exatamente sobre isso que quero discorrer nesta postagem....sobre o praticar a vida de Cristo através do amor de Deus manisfestado em nós!
Quero falar sobre o amor de Deus e como este tem transformado minha vida, meus pensamentos, meus costumes, minha forma de agir, e até mesmo de me expressar...Quero testemunhar do quanto tenho sido tocada e transformada através deste amor!!!
Posso dizer que o amor de Jesus tem me tocado todos os dias nesses nesses últimos meses, de forma que meu caráter e personalidade tem sido mudados e acredito que isso só pode ser possível por conta deste amor transformador de Deus, não há outra explicação.
Hoje eu olho para trás e vejo que antes eu achava que conhecia e entendia perfeitamente o amor de Deus para comigo, para com a humanidade, mas exatamente hoje enxergo como ele é maior do que os meus olhos possam ver, mais profundo do que eu possa calcular, mas fiel do que eu imaginava, mais perfeito que qualquer outra coisa, tão incondicional que qualquer outra atitude. Entendo quão pequena sou e e cada dia este amor tem se revelado gradativamente, constantemente,seguramente em mim.
Já discorrer meio texto e pareço não sair do lugar para falar deste grande amor de Deus, realmente é como se este não coubesse nesta pequena palavra, é como se a melhor explicação teórica não conseguisse expressar com tamanha perfeição, que na verdade foi expressado em atitude, em uma única atitude amor, a de entregar o seu único filho para morrer numa cruz por amor..."Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. João 3.16"...quanto amor e que amor tão verdadeiro, tão puro e fiel capaz de quebrar regras, protocolos e embaraçar a racionalidade humana, amor que não cabe na palavra, pois chega a transbordar e escorrer pelas pequenas letras que o descrevem...amor que se move, se move em ação! Este amor mudou minha maneira de viver...a Laís que outrora buscava os seus próprios interesses, agora não consegue mais pensar em si só, a Laís que buscava ambiciosamente uma carreira profissional, agora só deseja ter um emprego onde tenha a oportunidade de "pescar", "pescar" almas, vidas para também conhecerem e desfrutarem deste amor perfeito, a Laís que  antes se deixava dominar pelas coisas materiais, agora deseja compartilhar o pouco que tem com os precisam, a Laís que antes era tão consumista, que comprava muitas vezes aquilo que nem precisava, agora economiza para poder usar de forma que glorifique a Deus, a Laís que sempre tinha uma resposta na ponta da língua pra tudo e todos, agora com humildade, se inclina pra ouvir sem querer ter a razão, a Laís que antes caminhava ansiosamente por tudo aquilo que ela não conseguia ver, hoje sem ver o que tem a frente, caminha com fé olhando ao alto deixando que a minha vida glorifique ao Pai...a Laís que antes se achava perfeita em tudo o que fazia, entende hoje que a perfeição está em Deus e sou fruto da misericórdia de uma grande e poderoso Deus, sabendo que tudo vem das suas mãos...a Laís que antes achava  conhecer a si mesma, hoje se conhece no amor do Pai...a Laís que antes achava ser única, hoje entende que é apenas  membro de um corpo...a Laís que antes fazia de tudo pra entender tudo e todos e incansavelmente tentava convencer todos disso, hoje só busca conhecer e viver plenamente debaixo do amor e da graça de Deus, sabendo que todas as respostas que necessito estão Nele!
Hoje eu entendo que é Dele que preciso, que é Nele que minha alma deseja estar, incansavelmente desejo que meu espírito esteja de pé diante Dele ainda que meu corpo carnal padeça, se canse, erre...como diz em sua palavra  “O Senhor sustenta a todos que caem e levanta a todos abatidos.” salmo 145:14...
Meu anseio é ser cada dia mais batizada no poder do seu amor, que eu aprende o que é AMAR e esteja disposta a viver isso, ainda que venha contrariar as expectativas humanas, minha alma anseia viver e transbordar deste amor a cada dia, ao ponto de alcançar não apenas em palavras, mas em atitudes todos aqueles que estão ao meu redor, que Deus me ensine as ferramentas do amor para que a minha fé não seja sem obras!!




1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
I Coríntios 13:1 a 13

Meu desejo é que assim como eu testemunhei aqui no meu blog da forma pela qual eu fui tocada e transformada por este amor de Deus, ele também te alcance e te encha como tem me enchido a cada dia, e mais e mais e mais e mais e  quando em glória o Senhor nos transformar do nosso corpo corruptível a um incorruptível, então desfrutaremos e compreenderemos totalmente a perfeição deste amor, que transcende o entendimento humano, mas que é capaz de ser vivido e desfrutado ainda que para muitos soe como uma loucura : "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."1 Coríntios 1:25
Desejo continuamente ser cheia e transformada por este Amor!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas