Termômetro espiritual?

Então inventaram um termômetro pra medir o "grau" de espiritualidade de alguns?
Por um parâmetro superficial os então religiosos se prendem a muito pouco estendendo seus dedos, ou sua voz para já então acusarem seu próximo ou julgarem o que pensam saber...triste é ver a divisão de um corpo dentro do próprio corpo...isso é redundante, como se o meu próprio pé quisesse se voltar contra a minha própria mão, como se meus olhos se considerassem mais importantes e eficazes do que minha boca...isso não é realmente estranho?
"Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?"
Isaías 58:4-6
Os religiosos buscam sempre aquilo que satisfaçam a eles mesmos e não ao que realmente Deus está se importando, para que eles mesmos se sintam satisfeitos e não Deus. O ego deles é tão grande que parece que obedecer o que diz na palavra é mais difícil pra eles do que carregar um julgo pesado que oprimem a eles a os outros, quando nem mesmo eles aguentam carregar.
.
E SIM...é um desabafo.

Comentários

Postagens mais visitadas