Dependencia

As vezes nós queremos que as coisas aconteçam na nossa vida, na nossa hora e do nosso jeito.
Isso não está errado, pois Deus nos deu o dom da escolha, quando Ele criou o homem, deu o poder de decisão á ele, o poder de dominar sobre as coisas.
Deus nos concedeu esta autonomia, mas apesar a termos, não podemos achar que podemos manipular o tempo todo a situação.

Muitas coisas acontecem na nossa vida em que perdemos o controle da situação e isso muitas vezes nos parece desesperador, sabe porque?
Porque acabamos dependendo de outro alguém para resolver aquela situação e o ser humano detesta depender de algo ou de alguém, justamente por ter intrinsecamente esta expectativa de decidir e resolver as coisas. Quando ele não consegue desenvolver esta habilidade é aí que Deus o prova.

Mas esta prova é para que ele seja moldado e aprenda a depender de Deus, e a saber que por mais que Deus o delegou para decidir, dominar e resolver coisas, nem sempre isso acontecerá, não da forma que queremos ou pensamos. Muitas vezes será necessário parar e esperar para que a decisão certa seja tomada. Muitas vezes por mais que o homem queira ele não conseguirá decidir sozinho sem a ajuda de Deus, haverá momentos em que ficar parado e aguardar a providencia do Senhor será necessário, e quando isso ocorrer Deus mostrará que por mais autonomia que Ele tenha dado ao Homem, ele sempre será dependente de Deus. Haverá momentos na sua vida em que você não poderá fazer nada, apenas terá de confiar que Deus trará a providencia e resolverá a situação. Então nos restará ter fé e confiança Naquele que pode sempre todas as coisas.

Não tenha medo de depender de Deus, pois Ele diz em sua palavra que Ele é a fonte de todas as bênçãos, por isso deixará Ele de prover alguma coisa para aqueles que Nele esperam?

Acho que não, pois Deus jamais decepciona alguém, Ele é fiel ainda que nós falhamos, Ele sempre será fiel!!!

Ele sempre proverá todas as coisas, pois Deus não tem falta de nada, tudo vem Dele e Ele supre todas as nossas necessidades... Acredite e Confie.

Deus cuidou do ontem, tem cuidado do hoje e cuidará do amanhã..basta somente crer!




Comentários

Postagens mais visitadas