SER HUMANO COMPLICADO

Somos seres humanos que vivem para serem moldados pelas mãos do Criador.
Quando vivemos situações inesperadas ou situações de aperto nos encontramos paralisados diante da situação. Como é ruim pensar o que não queremos, lidar com situações imprevistas, ter de calar quando queremos gritar..parar quando queremos correr..enfrentar quando queremos fugir..sorrir quando queremos chorar...sabe a vida é cheia de imprevistos. É difícil nos conhecermos e aprendermos a lidar com nós mesmos, somos cheios de vontades, sonhos, medos, inseguranças, incertezas etc...enfim ser ser humano não é nada fácil,conhecer a si próprio não é um tarefa simples.
Em um dia queremos uma coisa e basta sermos influenciados por um conselho de alguém ou uma simples propaganda e mudamos de opinião. Nos falta compreensão dos nossos valores e princípios, nos falta certeza do que realmente queremos e parece que somos jogados de um lado para outro querendo e não querendo um milhão de coisas. Expor nossos sentimento e emoções nos causam as vezes muitas consequencias, ou as vezes deixa-los de expor também podem causar diversas situações em nossas vidas! Muitas vezes não sabemos expor o que está dentro de nós e acabamos sendo mal interpretados as vezes pelo silêncio, por uma palavra mal colocada ou por uma opinião sincera! Somos seres humanos complicados andando, caindo, tropeçando, mas nunca deixando de seguir, de avançar pela estrada chamada Vida! Existe alguém que não nos interpreta errado, que conhece os sentimentos e as emoções mais profundos que se passam em nossos corações, existe alguém que sabe exatamente o que eu quero dizer, antes mesmo de dizer, alguém que não me julga, que me ama de verdade, que mesmo quando penso estar na minha solidão Ele no silêncio está alí comigo. Este é o melhor amigo do Homem: O Deus chamado Jesus Cristo, o salvador do universo, o Dono da Vida! Sabe quando olhamos para dentro de nós, quando nos observamos internamente descobrimos como precisamos e dependemos deste amigo, porque existem coisas que não conseguiremos expressar nas palavras, mas Ele conhece tudo simplesmente no derramar das minhas lágrimas, no susurro da minha alma, no estender das mãos aos céus, no dobrar dos meus joelhos...Ele sabe, Ele me conhece de perto e tão de perto que consegue sondar o mais íntimo do meu coração e dos meus pensamentos. Quando eu não consigo dizer, Ele sabe o que eu queria dizer, quando eu choro até sem entender o porque do meu choro, Ele sabe, quando eu me calo Ele sabe o porque do meu silêncio, quando não me justifico, Ele conhece a minha causa, e Ele não sabe disso tudo simplesmente por saber ou para ficar parado alí sem fazer nada...Ele conhece tudo em mim...Ele sabe de tudo que se passa na minha vida porque Ele tem interesse em me ajudar..me ajudar a ser um ser humano melhor, a entender e administrar melhor os meus sentimentos e emoções, Ele quer que eu saiba viver o melhor de tudo que existe dentro de mim...conhecer de perto os meus limites, desfrutar da melhor alegria que existe...saber dar a melhor gargalhada..saber que o perdão existe para ser exercido e não apenas falado...exercer a fé mais pura no tempo da desesperança...alcançar a paz mais bela em tempos de maior tribulação...É Ele que escolhe as situações que terei de enfrentar e deseja me guiar da melhor forma possível com meus sentimentos e emoções a fim de viver a plenitude de tudo o que ele criou...não é só viver por viver..é viver sabendo quem eu sou, o que eu gosto, o me deixa triste, o que eu não tolero, quais são minhas limitações, o que me deixa mais feliz, como consigo perdoar...enfim ele deseja que que seja o melhor ser humano desta terra, vivendo intensamente cada situações, desejo, prazer, que Ele me proporcionar, sabendo administrar da forma mais bem arquitetada o conjunto de sentimentos e emoções que me compõem...Ele quer me ensinar a viver plenamente a paz, o amor, a alegria, a confiança no seu amor, a fé, o perdão, a graça! Interpretar de forma correta as coisas, administrar com dosagem certa minhas emoções, viver com coerência meus sentimentos!
Isso tudo não é nada fácil, mas é importante eu saber porque as vezes perco o controle das minhas emoções, hajo com equívoco nos meus sentimentos e perco a razão tão fácil...porque não estou deixando Ele no controle da minha vida, não estou entregando tudo a Ele, não estou deixando Ele guiar o barco da minha vida e quando o Autor da Vida não domina a minha vida, vivo descontrolada em meus sentimentos e emoções, vivo descuidada dos perigos e limites, desapercebida com meus anseios interiores, quando o Autor da Vida não controla a sua criatura, ela se desorienta, se desacostuma, perde a essência, se confude na fé! Por isso é importante todos os dias entregarmos nossas vidas ao Autor da Vida Jesus, devolver a Ele o nosso pensar, agir, falar, sonhar..é necessário convidar todos os dias o Criador para desenrolar o rolo da história da sua vida e pedir para que Ele lhe mostre o mapa do controle das suas emoções e dos seus sentimentos, para que você consiga trilhar acertivamente pelo caminho da salvação, vivendo tudo o que Ele deseja você viver em sua plenitude! 

Comentários

Postagens mais visitadas