DECISÕES X INDECISÕES

Quantas vezes nos deparamos diante de tantas dúvidas, incertezas, medos diante das decisões que precisamos tomar.
As vezes me pergunto o porquê de tanta insegurança quando tenho de tomar decisões. Parece que quando temos que tomar alguma decisão séria nos baseamos em situações que já passamos e normalmente as que vêem na minha cabeça são aquelas que não deram certo, aquelas em que falhei e acabei sofrendo, aí então gera um medo dentro de mim que me faz pensar que viverei novamente a mesma situação, que não conseguirei, que falharei novamente. O medo da frustração, o medo de errar muitas vezes nos constrange a avançar, a enfrentar de frente a situação. Quantas vezes me senti paralisada diante de uma situação em que eu precisava avançar, posicionar-me, enfrentar, e acabei me sentindo desencorajada e quis recuar.
Não podemos pensar que a situação em que vivemos no passado vai se repetir, não podemos basear nossas escolhas presentes em situações do passado que por algum motivo não deram certo. Não podemos reprojetar certas situações que ainda não aconteceram baseadas em frustrações e falhas que ficaram para trás.
Eu sei o quanto é difícil, quando vivemos situações frustrantes que acabam nos marcando, nos sentimos desmotivados no presente, quando nos deparamos com situações presentes que nos lembram de falhas que ocorreram no passado, nos sentimos machucados, incapazes e recuados, ficamos traumatizados pensando que a qualquer hora aquela situação passada poderá se repetir.

Este medo dessa repetição dói, angustia, assombra o presente, trás insegurança, medo, incertezas, move dentro de nós um sentimento de culpa pelo que falhamos no passado e acabamos reprojetando toda a situação.

Mas estou aqui para lhe dar um conselho e lhe encorajar...não viva do seu passado! Mesmo que você tenha falhado por algum motivo, você tem uma nova oportunidade hoje chamada PRESENTE, e este PRESENTE é uma nova situação, pode ser um novo começo. As histórias que você viveu por mais marcantes, decepcionantes e doloridas, trouxeram um aprendizado a você e te tornaram mais maduro para lidar com as situações do hoje! Não é possível viver a mesma história duas vezes, por mais parecidas que elas possam ser, existe um espaço de tempo que difere o velho (passado) do novo (presente), existe uma pagina em branco que precisa ser escrita por você hoje, existe uma oportunidade de fazer diferente!
Por isso, por mais que você esteja atualmente traumatizado com alguma situação do passado, são seja dominado por ele, não deixe que o seu passado decida o seu presente, não baseie as ocorrências anteriores em situações atuais, não reprojete as frustações de antes no hoje e no agora, faça diferente, seja diferente ou ao menos tente estas opções, avance, siga em frente, invista, arrisque por que ainda que por acaso venhamos falhar novamente no presente, é mais honroso tentar do que desistir, é mais bonito assumir que falhei do que se lamentar em nem ter tentado, é mais digno cair e levantar-se do que ficar continuamente prostrado.

Então tenha paz para tomar as decisões certas, ouça bons conselhos, não seja dominado pelo medo e avance, pois de uma coisa temos certeza: Nesta vida o cair é do Homem mas o levantar é de Deus, com certeza ainda erraremos muito, mas isso não é devastador, é um processo que faz  parte do nosso amadurecimento e crescimento, pois estamos em constante transformação, afinal ninguém nasce sabendo de tudo, então não se apavore se por acaso hoje você falhar, não se culpe se por acaso você cair, apenas confie e saiba que sempre existirá um recomeço, uma nova chance. Entregue o seu caminho a Deus e peça ajuda Dele pois Ele te orientará a tomar as decisões certas e te trará o discernimento das coisas, pois aquele que entrega o  caminho ao Senhor e confia Nele, reconhece que Ele tudo pode e que se por algum motivo viermos a cair Ele jamais nos deixará prostrados para sempre!



Um Abraço a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas