Desertos


Todos nós passamos por ele, chega um tempo, uma hora que não tem como escapar, não há atalhos que possa te fazer fugir dele, o dia mal, a dor o luto chega, entra sem pedir licença e te golpeia, de ta uma rasteira.
O justo e o ímpio, o bom e o mal, o religioso ou o ateu, todos estes são iguais, todos enfrentam dificuldades, aflições, luto, tragédias, enfermidades...todos! Mas existe uma diferença crucial entre aqueles que servem ao Senhor Deus, eles passam pela aflição pela luta, pelo desespero, enfrentam a dor mas com um diferencial: a presença de Jesus com ele, a forte e poderosa mão do Senhor os sustem e não os deixa prostrados, eles podem até cair, vacilar os pés, mas o Senhor o levanta quantas vezes for preciso, um golpe atrás do outro, mas em cada queda, o Senhor os levanta mais fortes, mais corajosos, mais dispostos a vencer, a batalha que enfrentam não os faz  desistir, não é para torná-los fracos, pelo contrário, a queda se torna necessária para o fortalecimento dos joelhos, pés mais firmes, pernas mais fortes, mãos calejadas dispostas a guerrear batalhas mais intensas, quanto maior a luta maior a vitória, pois a sua força não é de si mesmo, sua força vem do Deus que o sustenta e que derrama do seu poder aperfeiçoador em cada crente  que se recusa a desistir!
Tenho vivido dias difíceis de enfermidade, mas o Senhor tem me feito sensível á sua voz, estou sendo aquele barro moldado nas mãos do oleiro.
Deserto significa lugar de encontro com Deus, o tesouro da sua presença se esconde no oculto da dor...lugar de manifestação da sua glória...o Senhor escolhe os lugares mais improváveis para nos tratar, lugar de dor, aperto, angústia, mas como assim? Para encontrar com Deus eu preciso passar por tudo isso? Todos passam...somos seres humanos, bem vindo ao mundo real como ele é, o sol nasce para todos, a chuva é derramada sobre o justo e injusto..o lugar de encontro com Deus não é apenas na alegria, na fartura, na saúde, é como um casamento, na tristeza, na doença, na pobreza também temos de estar firmes Nele. Imagina que amor fraco e incerto estar junto apenas quando tudo vai bem, que estrutura, solidez este amor terá?
Todos nós temos os nossos desertos, alguns são passageiros, outros persistem por anos, décadas, mas precisamos aprender a entender os desertos que passamos, que lição Deus quer nos dar, o que Ele tem falado ao seu coração neste deserto? Sempre existirá um propósito para cada deserto, algo a ser moldado em nosso caráter, aperfeiçoado, podado. O poder de Deus  se aperfeiçoa na nossa fraqueza...sempre, nas situações mais duras, difíceis e doloridas, há um propósito, há um renascer!!
Como disse nestes últimos dias tenho passado por um deserto. Na semana passada eu encontrei uma agenda bem antiga minha onde tenho registrado ali muitas experiências que tive com Deus na minha adolescência, acordei pela madrugada e comecei a relembrar cada uma daquelas lindas experiências vividas com meu Pai, como fui renovada, edificada através daqueles textos...chorei tanto, me derramei na presença do Senhor, lavei minha alma, como senti saudades daqueles dias mesmo que foram momentos alguns de dor em que passei, mas que o Senhor me deu tantos aprendizados...após isso comecei a ficar com uma gripe forte, isso ocorreu no domingo pela manhã, a tarde fomos ao shopping próximo de casa a pés, não sabia que iria demorar tanto no shopping, quando saímos já estava noite e frio, tomei uma baita friagem e na manhã seguinte de segunda-feira amanheci gripada, e esta gripo foi evoluindo para um quadro mais grave, contraí broncopneumonia junto com sinusite. Passei um vale terrível, fiz vários exames de sangue e da gripe H1N1 pois os médicos suspeitaram que eu poderia ter contraído o vírus, mas graças a Deus deu nagativo. Tive uma queda de pressão muito forte na manhã de quarta-feira, quase desmaiei, meus sentidos oscilaram e tive a impressão de que partiria naquela manhã, suor frio, gelada, taquicardia, dores por todo o corpo...enfim uma sequencia de sinais vitais que me derrubaram. Fui as pressas para o hospital e passei o dia por lá com minha mãe me acompanhando, fiz uma bateria de exames onde descobriram estas duas doenças adquiridas por bactéria. A médica disse por mim você já fica aqui hoje para ser internada, meus olhos brilharam e eu disse tem uma outra opção? Ela disse posso passar um antibiótico mais forte pois a bactéria é bem resisitente e se dentro de 48 horas a febre que estava persistente e chegando aos 39° não abaixar, você terá de ser internada. Eu disse, vamos lá, vou tentar o tratamento em casa.
Voltei para casa na torcida de que não tivesse mais febre, mas resumindo, no dia seguinte a febre veio de 38° junto com uma diarréia e dor no corpo, quando vi aquele termômetro me estremeci, chorei tanto, mas em meio aquele caos, o Senhor me visitou, Ele veio com uma força tão linda, entrou dentro de mim uma força que não era minha e eu comecei a clamar repetidamente; O sangue de Jesus tem poder, o sangue de Jesus tem poder, o sangue de Jesus tem poder!!! Por muitas e muitas vezes e quando vi já estava cheia da presença de Deus, falando em línguas,batia os pés no chão e o Senhor falava a mim: Basta, eu estou pondo um basta agora! Chega foi só até aqui...eu ainda sou o Deus daquela sua agenda, daquelas experiências que teve comigo, esta é mais uma!! Eu senti um poder tão grande, o Senhor me deu um cântico espiritual logo após, fui completamente quebrantada naquela hora, chorava sem conter uma lágrima. Eu falei com o Senhor antes disso, quando eu vi o termômetro marcando 38°..Deus se for necessário eu vou internar, eu não queria Deus, mas faça o melhor para mim! E logo após esta experiência linda peguei o termômetro novamente para medir a febre e estava lá marcando 37°!!!Como eu glorifiquei a Deus com minha voz e com minhas lágrimas, não me contive...e depois disso eu tive uma melhora inexplicável, não tive mais febre, não tive diarréia (que era uma preocupação se persistisse pois eu teria de voltar no medico para trocar o antibiótico, pois alguns deles dão diarréia, por conta de serem fortes demais, porem essa composição que a medica me passou já era rara pois aos antibióticos comuns eu tenho alergia), enfim tinha pensado um monte de coisas, mas nada disso aconteceu, só fui melhorando, melhorando e hoje para glória de Deus, estou recuperada, Deus estendeu a suas mãos de poder e me curou!!
O Senhor tem me tratado, tem em ensinado  o que Ele deseja me ensinar, tem aperfeiçoado os meus caminhos, tem me fortalecido, neste deserto Ele tem se mostrado presente mais uma vez, eu caí mas logo o Senhor me ergueu...e assim aprendemos a passar por desertos sendo mais fortes, o Senhor nos torna mais resistentes, ao frio, ao calor, ás tempestades de areia, ao caos do deserto. E o nosso jardim floresce como manancial de águas em meio a terra seca...
Viva o seu deserto com a certeza de que Deus está no controle de tudo e que com certeza este deserto  não é para morte, mas para uma vida mais resistente e fortificada!
Não despreze o seu momento de dor, pois é nele que a manifestação da presença de Deus se torna viva e real! Resultado de imagem para desertos

Comentários

Postagens mais visitadas