Dias difíceis..falso evangelho

Estamos vivendo dias difíceis com relação ao evangelho de Cristo, sabemos que a tendência não é melhorar, mas piorar para que se cumpram as escrituras e Jesus venha buscar sua igreja.
Estamos vivendo em um mundo aonde o evangelho puro, simples e verdadeiro, tem sido "trocado" por uma falsa "comida" espiritual e infelizmente muitos tem aceitado isso para suas vidas!
É lamentável ver pessoas se submetendo a tantas explorações achando que isso vai alimentá-las espiritualmente. Certa vez tive um sonho em que um líder religioso ficava a frente de uma mesa de bolo de festa, e na frente desta mesa formavam uma imensa fila de pessoas famintas que precisam comer, elas estavam agoniadas na fila querendo aquele bolo pois estavam com fome, e em outro lado mais afastado eu via ali uma outra mesa como um banquete com refratários de prataria que brilhavam e alguns frutos e comidas sobre eles, eu me via se aproximando daquela mesa e em contrapartida eu olhava para aquela outra mesa de bolo e via as pessoas ali dependendo daquele suposto "líder" para se alimentarem e eu não entendi e questionava o porque daquela mesa com os frutos estava vazia, ninguém estava ali, era um grande banquete porém os frutos alí postos eram diferentes, talvez pos isso não havia ninguém ali, as pessoas acabaram se atraindo pelo "bolo" pois é um tipo de comida doce ao paladar e atraível aos olhos, então ao me aproximar daquele banquete observando aquele manjar ali posto eu peguei um fruto e no momento em que eu comi senti algo tão maravilhoso, aquele fruto era diferente ao paladar de qualquer outro alimento que eu já tinha experimentado na terra, não era igual a nada, eu não sabia descrever naquele momento o gosto que tinha, mas era algo suculento e inexplicável que saciou a minha fome imediatamente!! Então quando eu olhei para o lado e vi a outra mesa do bolo eu via quando aquele 'líder' oprimia as pessoas que estavam naquela fila dizendo: "Fiquem todos quietos e calados, se não eu vou tirar o recheio do bolo de voces". Eu via quando aquelas pessoas ficavam apavoradas com medo do recheio do bolo ser tirado, elas estavam com tanta fome mas se contentavam em se alimentar apenas daquele bobo e ainda por cima era chantageadas pelo líder de ser tirado o recheio do bolo se não se comportassem.
 Este foi apenas um trecho de um longo sonho que tive, mas não foi apenas um sonho, lembro de cada detalhe como se fosse uma visão.

Este "bolo" do meu sonho, representa o falso evangelho que alguns líderes religiosos e exploradores estão pregando por aí, com exploração, humilhação, chantagens eles mesmo assim ganham a admiração e a submissão de pessoas que estão se deixando enganar. E estão perdendo o gosto pelo  verdadeiro evangelho que verdadeiramente alimenta as nossas almas.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
Mateus 7:15-20

Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
Romanos 16:17-18



Queridos irmãos voltemos aos nossos princípios, não nos deixemos ser contaminados por falsas doutrinas, não se submeta a jugos de homens que oprimem frases de efeito a igreja do Senhor, que barganham o evangelho e se vendem por um salário, oprimindo os mais fracos!

Voltemos ao evangelho puro, simples e verdadeiro de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Precisamos de uma REFORMA novamente em nossa igreja atual!!
Que Deus levante cada um de nós como ovelhas do seu rebanho que não nega e não deixa de levantar a bandeira do verdadeiro evangelho. Voltemos aos nosso princípios, guardemos a nossa fé e vamos procurar "comer" e se alimentar da verdadeira palavra de Deus e não por enganações de que tudo na nossa vida vai dar certo, de que não sofreremos, não passaremos por aflições...chega desse evangelho triunfalista que estão pregando por aí em que a palavra de Deus está sendo distorcida para beneficio dos maiorais.
Jesus Cristo não nos prometeu dias de glória nesta terra, ele foi muito claro, "no mundo tereis aflições mas tenham bom animo pois eu venci o mundo", estamos aqui para passarmos provas afim de servos aprovados por Deus e então herdaremos a graça da vida eterna se não nos contaminarmos e comermos qualquer "bolo" por aí...

Vigiemos meus queridos!!

JEREMIAS 23
 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.

EZEQUIEL 34

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.



Comentários

Postagens mais visitadas