O valor de uma mulher na contramão do mundo

Estamos em uma era difícil que determina o nosso valor por aquilo que fazemos.
As pessoas só se sentem úteis e valorizadas por exemplo, se possuem um bom emprego, se tem um carro, um bem material ou um rótulo, status para mostrar aos outros.
A verdade é que a necessidade de mostrar ao outro o que fazemos de importante, é  na verdade o reflexo da nossa fragilidade em reafirmar aos outros quem somos por meio dos nossos títulos.
Por exemplo, uma pessoa que trabalhem em casa, que cuida dos afazeres domésticos e não trabalha fora, é rotulada de sem ter o que fazer, quando na verdade sabemos que o trabalho doméstico muitas vezes pode ser mais relevante do que um trabalhar fora. Imagina, uma pessoa que trabalha fora o dia todo, chega cansada e o marido quer saborear um comidinha feita pelas mãos dela, mas ela está cansada de mais para agradar o marido, os dois sempre acabam comendo fora e o marido quase nem sabe qual o sabor da comida da esposa, e ela por sua vez não desenvolve o desejo de agradar a família cozinhando. Quando os filhos chegarem teremos um problema aí pois crianças precisam de comida e ter uma mãe que nao sabe cozinhar é um tanto ruim, vocês não acham?
Bom, este foi apenas um simples exemplo, mas é que na verdade a maioria das pessoas desta geração, desprezam serviços domésticos, desprezam trabalhos simples do dia a dia que se não são feitos acarretam uma serie de problemas para a vida e saúde das pessoas.
Precisamos nos auto-valorizar, reconhecer o nosso valor não pelo trabalho que fazemos lá fora, mas principalmente pela relevância do nosso papel dentro de nossos lares. Qual a dedicação que estou tendo para manter meu lar em ordem, qual a importância que eu estou dando para o meu papel dentro de casa, será que estou doando todas as minhas forças para o trabalho secular, para a empresa, para meus cursos, faculdade, etc.. e não estou doando as forças necessárias para me dedicar ao conforto e harmonia do meu lar?
Muitas pessoas se escravizam para o  trabalho secular e não doam uma gota sequer do seu esforço e dedicação dentro de seus lares. Então do que adianta ser 100% lá fora e apenas 10% dentro da  minha casa. Quando digo casa, engloba tudo, limpeza da casa, conforto, cozinhar, lavar, passar, dar atenção necessária ás pessoas que eu amo, marido, filhos etc...Precisamos aprender que antes de ser um profissional excelente no mercado de trabalho, precisamos ser excelentes para as pessoas que amamos em servi-las com toda dedicação e amor, pois quando um dia você for demitido da sua empresa, é a empresa chamada "casa" que estará lá de braços abertos para te receber...é a sua família e não o seu emprego que deve ser sua prioridade na vida! Não estou aqui incentivando as pessoas a se demitirem dos seus empregos e ficarem no serviço de casa, estou aqui para reforçar que o nosso maior valor não está no que fazemos fora de casa, mas dentro dela, não está em fazer com excelência um serviço para pessoas que eu nem conheço direito e para as pessoas que me amam eu agir de forma relaxada...Deus concedeu a nós uma tarefa de cuidar de nossas famílias, zelar e lutar por elas, prestaremos contas disso a Deus. Nós mulheres, antes de sermos rotuladas de excelentes profissionais pelo mercado de trabalho, recebemos um cargo que está acima de qualquer um que o mercado de trabalho possa ter, e este cargo não foi designado por homens mas por Deus, de sermos auxiliadoras, veja que papel importante Deus nos deixou, antes de recebermos qualquer título de homens devemos nos lembrar que já temos um título, um cargo importantíssimo designado por Deus para cada uma de nós! Olha só que lindo,ainda que a sociedade te discrimine por você não trabalhar fora no mercado de trabalho, Deus já confiou um cargo a você, para que você não se sinta excluída e desvalorizada.
É como se Deus dissesse: "Olha minha filha não se sinta triste porque você não está empregada no mercado de trabalho, veja, você já está empregada no seu lar você tem uma função e um cargo, você tem sim o que fazer". E olha que este cargo é de confiança pois ser uma adjuntora engloba tudo, cuidar não apenas da casa, mas da qualidade de vida da sua família em todos os aspectos. Estar em casa não significa que você só está cuidando dos afazeres domésticos, você consegue resolver a agilizar muitas coisas da vida que ficariam acumuladas se você estivesse se dedicando apenas ao trabalho secular!
Por isso, valorize o seu papel dentro do seu lar, não ache que você não tem valor porque não está inserida no mercado de trabalho, pois antes de sermos alguém para o mundo organizacional, precisamos entender e valorizar quem nós somos em Deus e independente do que eu faço o meu valor nunca será diminuído para Deus e para as pessoas que verdadeiramente nos conhecem e nos amam!!!
É necessário ter equilíbrio com o serviço de fora e as tarefas de dentro do nosso lar, pois o que verdadeiramente importa, são as pessoas que amamos e a forma como lidamos com elas...por isso valorize o seu lar, valorize as pessoas que estão dentro dele, do seu convívio, tendo o prazer diário de cuidar do bem estar e aconchego do lar...pois isso sim é algo duradouro!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas