Testemunho: O impacto de Missões, em minha vida!


Um fato que marcou muito a minha vida neste ano de 2013 foi ter entrado para o departamento de Missões da minha igreja, na entrega de alimento,roupas,e evangelização que ocorrem todas as sextas feiras nas regiões próximas de nossa igreja. Não consigo descrever o impacto que esta obra teve em minha vida e ainda está fazendo, pois descobri que não tenho feito quase nada!
A "angústia de Deus pelas almas entrou dentro de mim e não saiu mais..."
Um dos acontecimentos que me marcou desta obra( que aliás foram muitos), mas teve um em especial ue impactou, que foi a história do Sr. Roberto, um morador de rua que vivia embaixo de umas árvores próximo do córrego do Shopping Campo Limpo, fomos alí várias vezes, evangelizá-lo, porque tinha o Ronaldo e o Diego que também ficavam ali, o Diego conseguimos levar para a casa de recuperação, o Ronaldo foi algumas vezes em nossa igreja e ainda está num processo de reconciliar-se com a família e sair das ruas. Mas quero destacar aqui sobre o sr. Roberto.
Este morador de rua, toda vez que falávamos do amor de Deus para ele, seus olhos se enchiam de lágrimas, levantava suas mãos ao céu e cantava os hinos conosco. Certa vez levei senti no coração de escrever uma carta com o título: "Uma carta de Deus pra você" que entreguei a ele e a outros moradores de rua também! Ele recebeu com todo carinho, me agradeceu muito e na seguinte quando voltamos lá, ele me disse: Menina, você quem escreve aquelas coisas? u disse: Sim sr. Roberto, sou eu. E ele respondeu: Meu Deus que coisa linda, você vai ser uma grande escritora, um dia você ainda vai escrever um livro e eu vou fazer questão de divulgar! Eu alegremente em ouvir aquelas palavras, fiquei muito contente em saber que Deus com certeza havia falado ao coração dele através daquelas minhas palavras e de saber que um gesto aparentemente tão pequeno surtiu um efeito muito importante para ele!
Em um outro dia, ou melhor, no dia do aniversário do sr. Roberto, fomos até lá para comemorarmos com ele, levamos um bolinho,refrigerante e ali oramos com ele,cantamos louvores a Deus em agradecimento por aquele dia, levei até um presentinho pra ele ( meias,touca e outra cartinha falando de Jesus), ele se emocionou muito com a nossa atitude, vimos nos olhos dele a gratidão por ter pessoas que nem mesmo eram de sua família,mas que estavam ali se importando com ele, demonstrando o amor de Deus!Antes de cortamos o bolo, ele me chamou, eu me aproximei e ele tirou do bolso da camisa um anel muito bonito,pediu pra eu estender a mão e colocou o anel na minha mão fechando-a e me disse: Menina este anel tem um grande valor para mim e quero que você fique com ele! Eu meio que constrangida, aceitei e agradeci. Foi um gesto de carinho que ele encontro para retribuir tudo que estávamos fazendo por ele!
Na semana seguinte do seu aniversário, um dos líderes do dp. de Missões o irmão João Paulo conseguiu levá-lo até sua família, foi num sábado, ele contou que o reencontro do sr. Roberto com sua filha foi impactante, como nos programas de TV, a filha perguntou: Meu pai está vivo? E quando ela o viu, caiu em prantos e se abraçaram, se reconciliaram e pediram perdão! Ficamos todos muito felizes com o ocorrido, pois sabíamos que daquele dia em diante algo na vida do sr. Roberto e de sua família realmente iria mudar!
Este ocorrido foi no sábado, a semana seguinte correu e na sexta feira como de costume voltamos ali no local aonde o sr. Roberto ficava junto com o Ronaldo, na esperança de não encontrá-lo mais, pois acreditávamos que ele teria tomado uma decisão de voltar para sua família, e quando nos aproximamos do local, para nossa surpresa ele realmente não estava mais ali, perguntamos felizes para o Ronaldo, e o sr. Roberto voltou para casa mesmo? Para nossa triste surpresa ele nos respondeu: O sr. Roberto faleceu na segunda feira desta semana! Quando ouvi aquilo levei um grande choque,senti um aperto como se fosse alguém da minha família, não queria acreditar naquilo, pois no sábado ele havia se reconciliado com a sua família e na segunda feira ele deu uma parada cardiorrespiratória e faleceu!
Comecei a lembrar de tudo o que aconteceu, as orações e intercessões por ele, a comemoração do seu aniversário, a alegria dele em receber minhas cartas e é claro do anel que ele me entregou e pediu que eu guardasse!
Apesar de ter me entristecido com a notícia e mesmo sem entender, acreditei que foi tudo um trabalhar de Deus! Era como se Deus estivesse preparando ele. Foi permissão de Deus que tudo ocorresse desta forma, foi um tanto espantoso,mas cremos que Deus nos usou para demonstrar ao sr. Roberto o quanto ele era amado por Deus e por pessoas que nem mesmo eram da sua família, Deus o cercou de todas as formas para revelar-se a ele através de nossas vidas e Deus sabe o que aconteceria com o sr. Roberto depois daquele dia de reconciliação com a sua família, Deus sabe como agir e quem somos nós para questioná-lo, se sabemos que não cai uma folha da árvore sem que Ele permita! De uma coisa tenho certeza, que a obra fizemos, que a palavra levamos, que o amor de Deus demonstramos e o resto...o resto é obra do Espírito Santo pois somente por Ele somos convencidos do pecado, do juízo e da Justiça e nosso desejo é que a alma do sr. Roberto tenha sido guardada por Deus e levada por Ele salva e justificada e que Ele tenha de verdade tido um encontro com Deus!
Nunca me esquecei deste ocorrido e este fato servirá de motivação para continuar levando as boas novas do evangelho,seja cantando ou falando anunciarei Daquela Cruz!!!

Comentários

Postagens mais visitadas