"A real imagem, não é a que os outros querem ver..mas a imagem que você sabe que existe dentro e fora de você..ela não necessita ser bonita, mas sim verdadeira." Laís Cerqueira

Estamos na era da imagem..o marketing da "ilusão ótica" que suborna os valores e corrompe os princípios por uma curtida na rede social, que venera a "aprovação genérica" dos outros. 
É triste dizer isso, mas estamos em uma sociedade que idolatra a perfeição das imagens, as pessoas estão carentes de aceitação pelo que elas são, elas já não querem ser elas mesmas, mas desejam ser aquilo que a maioria aprova, desejam ser o que a imagem transmite, é  a triste perca da identidade. Não importa o preço que elas possam pagar para transmitirem a "imagem perfeita" e assim conseguirem atrair os olhares da maioria, julgando por meio disso o valor que elas acreditam ter. Algumas são capazes de vender seus princípios e valores por algumas migalhas de elogios e temporária fama, levando descaradamente até mesmo o nome do santíssimo Deus como emblema da capa, para se autopromoverem. É o profano querendo ofuscar o Santo, os dois destacados em uma mesma imagem, como um grande contraste de uma sociedade imoral que blasfema e prostitui a imagem do cristianismo, vituperando seus reais valores.
A nossa sociedade infelizmente está viciada no capitalismo e consumismo exagerado, e isso tem contribuído incessantemente para o marketing pessoal, a auto-imagem, a auto-aceitação, a aprovação da imagem é supervalorizada como medidor de sucesso, e como consequência disso, tem-se usado das ferramentas tecnológicas como ajuda para isso,como por exemplo, a internet e as redes sociais, não estou aqui para criticá-las, é claro que se as redes sociais existem é justamente para passar a minha imagem a alguém, é quase que incontrolável que pensamos em sempre passar uma "boa imagem" para as pessoas, claro que isso não está errado,mas existe um perigo aí, não exclusivamente nestas ferramentas, mas na forma e que as pessoas tem usado elas e na frequência com que isso se propaga. O real problema está relativamente nelas, porém  sob influência destas ferramentas de marketing pessoal.

 As pessoas não medem o que estão fazendo, em como estão se comportando, em se aquela imagem que transmitem condiz com aquilo em que elas acreditam, naquilo em que elas realmente dizem viver, naquilo em quem elas realmente são. Fico pasma, as vezes de olhar em algumas redes sociais e ver as fotos de algumas pessoas, principalmente aquelas que se dizem ser cristãs, mas que não condizem com absolutamente nada daquilo que aquela pessoa diz ser, acreditar ou fazer...mas parece que para a autopromoção, a necessidade de se ganhar status fosse por alguns segundo bem mais importante do que aquilo que essa pessoa diz ser e acreditar. Perde-se por alguns momentos o título de cristão para se ganhar a o título de Lindo (a), de belo (a), de aprovado (a) pelos outros, chegando  em algumas vezes ser até  inconveniente, desproporcional e deselegante, perdendo-se até os padrões éticos e morais para a necessidade de atrair olhares. 

Em Eclesiastes 9:8 diz: Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Vejam que o texto diz, em todo o tempo e não apenas quando acho conveniente. As pessoas não vigiam mais, se esquivam no caminho da achologia, pervertendo aquilo que é santo em profano, levando o nome de Deus como disfarce de seus enganos. Porém em Eclesiastes 12:14 diz: "Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Por isso aqueles que desonram o nome do Altíssimo e perdem o temor do Senhor em busca da autopromoção da sua imagem, não escapará do juízo e da Justiça de Deus. Devo dizer que esta "carência de aprovação da imagem", deve-se unicamente ao sincretismo religioso que temos vivido nesses últimos anos, almas vazias que não estão alimentadas da palavra de Deus, mas estão inchadas por palavras de Homens, onde o que mais vale é um elogio, e como consequência disso, encontramos pessoas que rejeitam a imagem e semelhança de Deus, por imagem e semelhança de Homem, caindo no pecado da idolatria, onde as pessoas  se auto-veneram, onde é normal se pensar na ideia de "o Homem no centro das atenções", uma ideologia do antropocentrismo em contraposição ao teocentrismo (Deus como centro do universo), por isso afirmo que nossa sociedade de um modo geral tem contribuído para este pecado, caída no engano do "ilusionismo gospel" , onde toda e qualquer tipo de imagem é permitida se levada consigo o nome de Deus como estampa, porém para tudo encontraremos um culpado enquanto nós mesmos não assumirmos nossa responsabilidade diante de Deus e dos homens. Não podemos mais continuar nos amoldando a este mundo e nos esquecermos dos nossos padrões ético cristãos. A bíblia mesmo nos diz em Romanos 12:2: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A responsabilidade de transmitirmos a real imagem de Deus para este mundo corrompido está em cada um de nós, devemos desejar ser imagem e semelhança do nosso Deus e não deste mundo e no que nele há. Não devemos aceitar que o profano se misture ao que é santo, pois "Pode Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3:11. Ou somos de Deus e fazemos o que sua palavra nos diz, ou tiremos o nome Dele dos nossos lábios impuros e continuemos nas práticas pecaminosas, ou satisfazemos a Deus, ou satisfazemos a nossa carne, agora dizer que pertencemos a Deus, e nossas práticas e nossa imagem passam blasfêmia contra o seu nome, estaremos sendo vomitados por Ele..."Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."Apocalipse 3:16

Vivamos aquilo que dizemos ser (cristãos) ou estaremos prostituindo o que dizemos ser templo do Espírito Santo."Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo...Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:15 e 19.

Lembrem-se, somos imagem  e semelhança de Deus e não do profano.

Comentários

Postagens mais visitadas